quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Coisa Inteligente...

Uma das frases mais verdadeiras que já li:

"Você pode ficar numa boa, desfrutando o máximo de coisas que você é e possui, ou se acabar de tanta ansiedade e desgosto por não ser ou não possuir tudo o que você gostaria."

Eu prefiro ficar numa boa.

O que é felicidade?

Felicidade é uma palavra que quando falada traz aquele sorrisinho no canto da boca. Mas o que ela significa na verdade?

Pelo dicionário: satisfação, contentamento.Boa fortuna, sorte. Sucesso. Congratulações.

Mas, enfim, eu descordo um pouco dessa descrição tão objetiva (afinal, o dicionário não foi feito para ser poético).

Acredito que satisfação seja uma palavra momentânea: "eu fiquei satisfeita com o dia de hoje". A palavra satisfação diz muito do agora, e não passa a sensação do todo, me fiz entender?

Felicidade é uma coisa muito mais profunda: ou você é ou não é - estar feliz, para mim, não existe. Não é momentâneo e sim um estado de espírito.

Isso me faz lembrar um filme que assisti, que pra mim é um dos melhores filmes de todos os tempos: Into the wild. Uma história linda (que eu não vou contar, pois quero que você assista) e que traz uma mensagem que ficou marcada em minha mente: A felicidade só é real quando compartilhada.

Logo, você só pode ser feliz por completo se compartilha essa felicidade com outras pessoas. Fazer as pessoas felizes traz felicidade, e essa é eterna.

Saber que você faz alguém feliz é gratificante, traz paz na alma e sensação de que seu dever aqui na Terra está sendo cumprido.

Pare e pense quem você fez feliz hoje e quem você faz feliz durante sua vida (família, amigos, namorado).

Veio aquele sorrisinho no canto da boca, não é? Pois é. Parabéns, você é feliz.

A gente sempre reclama de tudo e não agradece por as coisas simples que temos todo dia: saúde, família, amigos (mesmo com a distância, você sabe quem são seus verdadeiros), trabalho, o céu azul numa segunda-feira, a brisa que bate no rosto, rir com as amigas, assistir televisão na cama dos pais, o almoço de domingo, o passeio no parque com o namorado, um beijo, um abraço sincero e apertado, aquele doce que você mais gosta, receber um elogio... seja lá o que for que te faça ser feliz.

Então, espero que eu , neste curto texto, tenha conseguido tirar um sorrisinho seu.

be happy babe.