quarta-feira, 29 de outubro de 2008

História Sem Fim

Você já pensou sobre a palavra rotina?
Sobre como você passa seus dias e o que, realmente, você espera pro final da semana?
Eu pensei. E posso confessar a vocês – me decepcionei.
Eu sou uma pessoa que odeia (com força) a palavra rotina. E quem não odeia? É uma mesmice colossal (Oi) e que parece que quando vai acabar, começa de novo.

De manhã:
Acorda as 6h30, toma banho, passa creme, escova o dente, seca o cabelo, enrola a toalha, desce a escada, molha toda casa, pára na cozinha, abre a geladeira, pega o requeijão, o leite, a bisnaguinha, coloca duas colheres pequenas de TODDY light na xícara, coloca leite gelado, passa requeijão em duas bisnaguinhas, come, volta pro quarto, se troca, senta no sofá, espera a carona, entra no carro, fala bom dia, começa a maquiagem, corretivo, base, pó, blush, rímel, óculos escuro, trânsito na marginal, eldorado, jardins, Oscar freire, olha as lojas, deseja roupas, se ilude, sente raiva, pára na paulista, desce, anda, fuma um cigarro, se arrepende de fumar aquele cigarro, pega ônibus, anda 15 minutos, desce, anda mais 5, espera a porta da agência resolver abrir, passa o crachá, sobe escada, senta na mesa, liga o computador, entra no MSN, no Orkut, faz a agenda do dia, começa a trabalhar.

Resto do dia:
Entra no MSN e pergunta onde vamos almoçar, cada um responde um lugar, entra num acordo, levanta, espera os outros, passa o crachá, almoça, se arrepende de comer o brigadeiro, fica com raiva, anda de volta, entra na agencia, sobe a escada e senta novamente até dar a hora, sai, pega o ônibus, desce no metrô, vai até a paulista, desce, entra no carro, chega em casa, cai no sofá, acorda, vai pra cama, dorme.
Todo dia a mesma coisa. E todo dia esperando a sexta-feira.
Daí então a sexta-feira chega. Que felicidade! Acordar é melhor, almoçar é melhor (rola até choppinho), tudo é mais alegre. O som dos passarinhos é mais alto. Os Jobs são prazerosos de fazer (apesar de que de sexta sempre dá uma zica), tudo é mais lindo. Às vezes tem hora feliz e vou pra casa com sorriso no rosto.

Final de Semana:
Sexta a gente dorme de tanto cansaço, sábado acordamos, comemos, passeamos, a noite saímos. Acordo domingo, almoço com família, passeamos ou ficamos dormindo um pouco, a tarde cai, começa Faustão, depois jogo, depois Faustão novamente, depois Fantástico. A partir daí já dá aquele aperto no coração. Oh, não!

Tá acabando...

Volta pra casa, arruma as coisas pra segunda-feira e pensa: é pra isso que eu espero a semana toda.

Revoltante.

3 comentários:

Anônimo disse...

Puta que us pariu.. nem me fale..
quer azedar meu FDS? é ver o domingo chegar depois das 12h00...
Jesuis...
Pega R$ 100,00 da minha carteira mas não deixa chegar o domingo.. por favor...

Rotina cheira mal.. Rotina em SP Fede!
Peloamordedeus.. me tirem daqui..

Bruno

Unknown disse...

olha eu já estou há tempos indignada com isso.. ainda não sei como contornar.. qdo eu descobrir te aviso! humf!

tryingtodigest disse...

muito bom flor!!!