segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Pára tudo que eu quero descer!

Ódio é um sentimento muito complicado de explicar, mas vou tentar:
Eu sinto ódio quando alguém faz alguma coisa que vai contra os meus princípios, quando algo acontece e eu não posso fazer nada, quando alguém ou algo me decepciona, quando alguma coisa não funciona do jeito que eu queria e por aí vai.
Eu tenho ódio de gente sem educação, ódio de gente injusta, de quem me engana.
Cada um sente ódio dentro do que acha errado.
Hoje eu passei por algo que não parece tão grave, afinal, acontece todo dia milhares de vezes e com milhões de pessoas ao mesmo tempo. Mas como toda primeira vez é inesquecível, nessa eu senti medo.
Fui assaltada dentro do ônibus ao caminho do trabalho. Estava sentada lá no fundo, pensando na vida, quando um imbecil (desculpem-me, mas estou com raiva agora), fedido de pinga sentou do meu lado.
Ele me olhou umas duas vezes, mas como eu sou um tanto quanto distraída, nem percebi que ele estava observando meus movimentos.
Meu celular tocou, era minha mãe. Quando eu fui atender, ele me empurrou e arrancou o celular da minha mão. Eu dei um grito, ele saiu correndo e eu, entrei em pânico.
Algo me avisou que ele não era normal, mas eu não dei bola pra minha intuição, não quis pré julgá-lo.
Primeiro chorei muito, tremi, entrei em pânico mesmo. Um ódio tomou conta de mim, o medo passou e eu caí no choro.
Eu não pude fazer nada, não deu tempo. E mesmo que desse eu não teria coragem, ficaria estática.
Desse indigente eu tenho pena (que é outro sentimento péssimo de sentir), mas da situação eu tenho ódio. Ódio porque a gente trabalha muito pra ter as coisas, acorda cedo, resolve pepinos, se estressa, pega trânsito, estuda e rala muito. De repente, aparece um animal sem escrúpulos e te rouba o que você conquistou.
No meu caso foi só um celular, mas a gente vê todo dia no jornal que coisas maiores são tiradas das pessoas, todos os dias, inclusive vidas.
O que se passa na cabeça e no coração dessas pessoas?! Ou será que eles não têm coração? Não tem sangue humano pulsando na veia...
Dá medo de sair na rua. Nesse Brasil é perigoso conquistar as coisas, afinal sempre vai ter um querendo tirá-la de você.
Por isso, eu não tenho dó desses caras. Tem que apodrecer na cadeia.

Puta ladrãozinho de merda que roubou meu NOKIA 3G quase novo (RS).
(pra descontrair a minha raiva).

Um comentário:

Anônimo disse...

Bem Vinda a Vida de Uma paulistana...

Olha:
www.semdestino.com.br
www.ci.com.br
www.stb.com.br
www.experimento.org.br

Faça um intercâmbio.. vá viver fora.. quando você voltar seu ódio por essa vida medíocre que temos aqui irá aumentar... e tenho dito!
"Navegar é preciso senão.. a rotina te cansa"

Bruno