quarta-feira, 29 de outubro de 2008

TPM

Dá pra saber quando tudo começa. Ninguém precisa avisar, nenhum relógio precisa tocar. Os dias no calendário atrás da porta só servem pra confirmar a nossa exatidão.
Um simples “bom dia” pode gerar uma guerra, a respiração fica ofegante, os olhos chegam a fechar quando sentem o ódio subindo pelas veias e a garganta se prepara pra gritar a qualquer indício de alguém te contrariar. As mãos parecem estar sempre preparadas para alcançar o pescoço de alguém.
Pode estar aquele dia lindo, céu azul, sol raiando pela janela. Mas em um piscar de olhos, o tempo fecha, a chuva chega e os raios começam.
Você abre a geladeira e se irrita porque acabou seu iogurte light. Abre o seu guarda-roupa, prova todas as roupas e chega a conclusão que você engordou 10 quilos nas ultimas 2 semanas, se irrita e quase desiste de ir trabalhar.
Ah, é ela, é ela, a TPM.
No começo tudo parece normal, você sabe, mas, consegue agüentar. A sensação é a mesma da água quando você a coloca para ferver.
Começa devagar, sem mudanças visíveis, apenas algumas bolhinhas. Quando menos se espera, o calor aumenta e as bolhas também, a água ferve, transborda e molha o fogão.
Para parar de transbordar é preciso baixar o fogo, a fervura continua, mas não ouse aumentar a potência, se não começa tudo de novo.
Mulher de TPM transpira, transborda, extrapola, extravasa. Tudo é over, super, hiper, ultra, mega dramático e conflitante.
Você tem fome de doce, dá a TPM como desculpa para comê-los, mas todos os bolos são recheados de culpa. O sentido das coisas perde seu sentindo real, afinal, rir e chorar simultaneamente fica natural.
Ninguém sabe exatamente pra que serve a TPM.
Talvez seja uma desculpa que nós, mulheres, inventamos para conseguirmos tudo o que queremos durante 1 semana, sem que o nosso homem reclame.
Ou talvez para ter a desculpa de brigar com o mundo, sem ninguém contrariar.
Não sei, talvez seja apenas um defeito de fábrica.
E quer saber? Na próxima encarnação, quero vir homem, afinal, ele não passa por metade dessas coisas. Mas isso é papo pra outro texto.

4 comentários:

Anônimo disse...

Vc sabe da teoria da Judiação?

tem um minuto para eu te explicar?

beijooooosss..
BR

Unknown disse...

quer chorar comigo??

Eduardo V. disse...

Algumas partes do texto são da Rosana Hermann - blog Querido Leitor.

Como esse: "Mulher de TPM transpira, transborda, extrapola, extravasa. Tudo é over, super, hiper, ultra, mega dramático e conflitante."
http://www.atpmnaopodeatrapalhar.com.br/ler/Default.aspx?id=50

http://img392.imageshack.us/img392/8450/qqqyy0.jpg

Anônimo disse...

Bonita cópia hein? Mas deixa eu te explicar uma coisa, quando a gente usa citação põe o texto entre aspas e assim, é de bom tom terminar indicando o autor. Rosana Herman, mas isso vc já sabe...